Turismo comunitário da Bahia é premiado em Londres

Foto: Divulgação / Setur-BA

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou, nesta segunda-feira (6), de um momento histórico para o setor no estado: a Rede Batuc, que desenvolve atividades turísticas de base comunitária em território baiano, recebeu o Prêmio Global de Turismo Responsável-Melhor Solução para Diversidade e Inclusão. A premiação foi na World Travel Market ( WTM), uma das principais feiras de viagens do mundo, que acontece em Londres, na Inglaterra, até quarta-feira (8).
A conquista da Rede Batuc, que mantém parceria com a Setur-BA, foi pelo trabalho em comunidades quilombolas, de povos originários e de ribeirinhos, entre outras, oferecendo aos turistas experiências diferenciadas e autênticas, com inclusão. “ Este é um momento de muita alegria, pelo reconhecimento do turismo que desenvolvemos em mais de 40 comunidades. Atualmente, temos 24 roteiros ativos e estamos avançando. Agradecemos o apoio e o acolhimento do Governo da Bahia”, declarou a gestora da Rede Batuc, Aline Bispo.
“Somos parceiros no fomento ao turismo trabalhado pela Rede Batuc, em diferentes regiões do nosso estado. Atuamos em conjunto na promoção, capacitação e qualificação das comunidades, além de intervenções estruturantes. O prêmio é motivo de orgulho para a Bahia”, declarou a assessora-técnica da Setur-BA, Taís Viana, presente na cerimônia.
Antes do início da WTM, a Bahia foi destaque também na abertura da Galeria Visit Brasil, em Londres, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para a divulgação do país no exterior. Manifestações da cultura afro-baiana foram apresentadas aos participantes do evento.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar