Com a participação de mais de 150 expositores nacionais e internacionais e expectativa de 20 mil visitantes e R$ 400 milhões em vendas, a 12ª Feira Super Bahia mostra a força do setor varejista de alimentos e movimenta o turismo de negócios. O evento foi aberto, na terça-feira (11), no Centro de Convenções de Salvador, para três dias de atividades, e é promovido pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).
“Essa é a maior feira de varejo alimentar do Norte e Nordeste. A intenção é estreitar relacionamentos, conhecer produtos, fazer novos negócios. A gente também oferece roteiros turísticos aos supermercadistas e fornecedores de fora da Bahia. O apoio do Estado foi essencial”, declarou a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos.
“O governo baiano tem sido parceiro de entidades com potencial para movimentar o turismo de eventos e negócios, que injeta recursos na economia e permite que os visitantes conheçam atrativos do nosso estado e retornem”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Em meio aos estandes de empresas com uma diversidade de produtos e equipamentos, está o espaço montado pela Setur-BA. O órgão aproveita a grande circulação de pessoas na feira, para promover as 13 zonas turísticas do estado, com o tema “Bahia, muita coisa para ver, muita coisa para viver”.
“Trabalho em uma produção de laticínios do Rio Grande do Sul e estou pela primeira vez em Salvador. Pretendo no tempo livre ir ao Pelourinho, à Igreja do Bonfim e Praia do Forte. Já visitei Porto Seguro e Itacaré. Adorei a culinária da Bahia”, relatou a gaúcha Melany Jiacobbo.
“Sou gerente nacional de uma empresa de instalações comerciais de Santa Catarina e venho sempre a Salvador para fazer negócios. Cada vez que eu volto, tenho uma surpresa diferente. Não posso deixar de ir ao Pelourinho”, completou o catarinense Rodrigo Perosso.