Salvador vai sediar circuito global de águas abertas para amadores

Foto: Divulgação

Pela primeira na história, Salvador vai ser a sede do Oceanman Brazil, circuito global de águas abertas para nadadores amadores. A atividade vai acontecer nos dias 1º e 2 de abril e vão sair do Porto da Barra.

A etapa de Salvador será classificatória para o campeonato mundial, na Tailândia. Os 10 primeiros colocados de cada categoria estarão automaticamente classificados para o Mundial. Já são, até o momento, 200 inscritos de 12 países, como Ucrânia, Equador, Panamá, Lituânia, Reino Unido, EUA, Espanha, Itália, dentre outros. A estimativa dos organizadores é chegar a 500 inscritos.

O primeiro dia de evento é dedicado às categorias Ocean Kids, de crianças de 7 a 11 anos, que nadarão distâncias de 300 metros a 600 metros; e a categoria “Sprints”, com 2 km de prova, e o revezamento de 3×609, onde cada um dos três atletas nada 600 km.

As competições principais acontecem no segundo dias. Primeiro o Half Oceanman, que são 5 km saindo do Porto da Barra até o MAM, retornando ao Porto. Em seguida, acontece a prova de 10 km, com ponto de partida do Porto da Barra, fazendo a volta no Forte São Marcelo e retornando ao local de partida.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar