Uma árvore flutuante de seis metros é uma das principais atrações do natal de Salvador em 2022. O equipamento está instalado na praia da Preguiça, no Centro, e a inauguração foi realizada pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) em parceria com a Z6 Náutica, Bahia Marina e apoio da Fundação Aleixo Belov, Kirymurê Outrigger e Vegah.
A árvore de natal flutuante é assinada pelo artista plástico Gilson Cardoso e foi feita a partir de materiais 100% recicláveis e reutilizáveis como papelão, isopor, madeira e plástico. Para quem quiser ir ver de perto, o objeto permanecerá no mar da praia da Preguiça até o dia 8 de janeiro.
“Além de ser uma linda obra de arte confeccionada de forma sustentável, essa ação é inédita em nossa capital e contribui ainda mais para o diálogo e fomento da educação ambiental com a nossa população”, destacou o secretário de Ordem Pública (Semop) e presidente da Limpurb, Omar Gordilho.
Na inauguração, 40 crianças moradoras da Gamboa de Baixo estiveram presentes para uma conversa com o papai noel e distribuição de livros, panetones, lanches e brinquedos. O Papai Noel foi o João Marcelo, ex-jogador do Esporte Clube Bahia e campeão brasileiro pelo time em 1988. “É um sonho para mim. Eu nunca tive Natal na minha infância, pois minha mãe não tinha condições de comemorar, então eu sempre sonhei em ser Papai Noel um dia para conviver com as crianças e poder proporcionar a elas um pouco do que eu não tive. Por isso, não há dinheiro que pague esse momento. Estou muito feliz”, contou.