Procura por ingredientes do caruru aumenta 50% na Bahia em setembro

Foto: Divulgação

Setembro tem sabor de dendê na Bahia. Esse é o mês do caruru, receita que é oferecida nas comemorações do dia de São Cosme e Damião, celebrado em 27 de setembro. E quem deseja fazer a receita em casa precisa correr com antecedência aos estabelecimentos, porque os principais ingredientes da iguaria costumam ser concorridos nas prateleiras nessa época do ano: leite de coco, gengibre, azeite de dendê, castanha, amendoim e, claro, o quiabo.

Para garantir a tradição dos(as) baianos(as), o Assaí incrementou em 50% a disponibilidade dos ingredientes que já são vendidos em suas 23 lojas no Estado. Além disso, há também um aumento na busca de doces, como bala de mel, pirulito, cocada e pé-de-moleque, que complementam a tradição dos festejos da data.

Outros itens que crescem na busca dos(as) clientes, principalmente por parte de micro e pequenos(as) empreendedores(as) da região, são os descartáveis (pratos, copos, talheres e guardanapos) e velas. Para atender a essa demanda, o Atacadista também aumentou o abastecimento e a exposição desses itens em suas unidades de forma a apoiar os pequenos negócios locais.

Diretor Regional de Operações do Assaí, Fábio Santos, destaca que o quiabo, principal ingrediente do caruru, vem do próprio Estado, um aspecto muito valorizado pela rede, que é a regionalização. “Buscamos atuar com fornecedores(as) da própria localidade em que estamos presentes, de forma a oferecermos aos(as) nossos(as) clientes o que eles(as) procuram e com o intuito de também impulsionarmos os pequenos negócios locais. É o caso do azeite de dendê, que vem de produtores(as) da região e a maior parte do quiabo que oferecemos em nossas lojas vem de Jaguaquara, na Bahia, e outra parte chega do Estado de Sergipe”, explica.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar