Prefeitura de Salvador reabre leitos de covid-19 em hospital

Prefeitura de Salvador anuncia medidas preventivas de enfrentamento à covid-19. Foto: Otávio Santos/SECOM

Com a alta dos casos de covid-19 nas últimas semanas, a Prefeitura de Salvador decidiu reabrir leitos hospitalares para atender pacientes infectados como uma medida preventiva no combate ao vírus. No sábado (03), o prefeito Bruno Reis reabriu 40 novos leitos no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat.

Do total previsto para reabertura,  20 leitos são de enfermaria adulto – que já estão em funcionamento. Há ainda outros 10 leitos de enfermaria pediátrica e 10 leitos de UTI adulto, que serão abertos nos próximos dias. A gestão desses leitos será feita pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

O Hospital Monte Serrat atende toda a região da Cidade Baixa e, dessa maneira, os novos leitos devem ajudar a aliviar a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que têm sido muito buscadas pela população e vêm registrando casos da doença – ainda que leves.

Além dos novos leitos, a Prefeitura tem estudado outras ações de enfrentamento a esse novo momento da pandemia.  Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a gestão também ampliou os pontos de testagens na capital, que passaram a funcionar também na UPA Barris, no Centro de Saúde Maria da Conceição Imbassahy, em Pau Miúdo, e no fim de linha de Brotas. Ao todo, essas estruturas oferecem, diariamente, 900 testes gratuitos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar