Praia do Forte vai receber, de 6 a 11 de fevereiro, a primeira edição do Festival Mapping do Castelo. O evento será no Castelo Garcia D’Ávila, uma construção datada do século 16 localizada na entrada do destino turístico, e tratará de temáticas como ancestralidade e meio ambiente.
A proposta do festival é convocar o público a exeperenciar um impacto através da arte, da tecnologia e do convívio. O evento vai exibir audiovisuais inéditos dos seis VJs do país que foram convidados, além de oferecer oficinas sobre as principais etapas do processo de criação de um videomapping.
Outra atração do evento é uma mostra competitiva de video mapping para artistas visuais que se inscreveram para ter sua obra, inédita ou não, projetada nesta primeira edição. Puderam se inscrever, até dezembro do ano passado, artistas visuais de diversas áreas, como fotografia, design, videomaking, grafite, pintura, performer e profissional de computação gráfica, desde que as obras sejam finalizadas na técnica do video mapping.
Dos 20 trabalhos selecionados, três serão premiados, com prêmios que vão de R$ 1.500 a R$ 3.500. As projeções acontecerão na fachada frontal do castelo.