O sistema de transporte público em Salvador vai sofrer algumas mudanças nos próximos dias. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob) do município, em busca de otimizar o atendimento à população, nove linhas de ônibus serão alteradas.
Oito dessas linhas serão extintas e uma será criada a partir de sábado (17). Ainda de acordo com a Semob, os usuários não sofrerão perda após a alteração, já que os deslocamentos poderão ser feitos por meio de integração com outros serviços de transporte.
O foco dessas mudanças está entre a rodoviária e o Itaigara, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). Com a implantação do BRT, sete linhas deixarão de circular pela região, levando o usuário a “utilizar o BRT, ganhando mais velocidade no seu deslocamento”, aponta a secretaria.
Veja quais linhas deixarão de existir a partir do dia 17/12: Santa Cruz x Aquidabã; Boca do Rio x Ribeira; Alto do Coqueirinho x Campo Grande; Alto do Coqueirinho x Metrô Imbuí; Estação Mussurunga x Barra 1; Estação Mussurunga x Barra 2; Alto do Cabrito/Boa Vista do Cabrito x Pituba e São João do Cabrito x Pituba. A nova linha fará o trajeto Alto do Coqueirinho/KM 17 x Estação Pituaçu. A nova linha criada é a Alto do Coqueirinho/KM 17 x Estação Pituaçu, que substitui Alto do Coqueirinho x Campo Grande.
A orientação da Semob é que os usuários passem a fazer o sistema de integração com o metrô e o BRT. A rota das linhas extintas permitem que essa logística seja realizada sem causar prejuízos ao usuário.