Após 25 anos de espera, o filme O Auto da Compadecida 2, baseado no clássico de Ariano Suassuna, ganhou uma sequência. A notícia foi divulgada pelos protagonistas João Grilo e Chicó, interpretados por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, nas redes sociais.
A nova película terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda e produção da Conspiração e H2O Film.
“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, contou Selton Mello na publicação.
O filme seguirá sendo baseado na obra de Ariano Suassuna. O primeiro, lançado em 2000, foi o longa brasileiro mais assistido no país naquele ano. Antes, ele foi lançado na TV em formato de minissérie em 1999. A previsão de estreia da continuação é para 2024.
“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá!”, afirmou Matheus.