A semana vai começar com estreia de um novo folhetim na faixa das 18h da Rede Globo. “Amor Perfeito” é uma novela escrita por Duca Rachid e o roteiro tem colaboração do roteirista baiano Elísio Lopes Jr. Com uma carreira consolidada no cinema, é a primeira vez que Elísio escreve para o mercado de novelas.
Natural de Salvador, além de roteirista Elísio é dramaturgo, diretor teatral, produtor, escritor. Apesar da grande expectativa para a nova história, o trabalho de Elísio está longe de ser desconhecido pelo público. Ele também é o nome por trás do roteiro do filme “Medida Provisória”, sucesso de crítica no Brasil, e também está na equipe de “Ó Paí, Ó 2”, que chega ao cinema ainda em 2023.
“Amor Perfeito” está substituindo “Mar do Sertão” e, por isso, vem com a missão de seguir o bom ritmo de audiência que a novela protagonizada por Sergio Guizé e Isadora Cruz deixou. Com Camila Queiroz e Diogo Almeida como protagonistas, a trama única de Amor Perfeito, que se passa entre as décadas de 50 e 60, é linear, diferente do formato de um folhetim, que é caracterizado por vários núcleos e subtramas.
Sinopse da novela
A história de “Amor Perfeito” se passa na cidade fictícia de São Jacinto, em Minas Gerais, nas décadas de 1930 e 1940. Nessa época, Marê (Camila Queiroz), recém-formada em administração, conhece Orlando (Diogo Almeida), um médico negro. Os dois se apaixonam, mas uma armação trágica de Gilda (Mariana Ximenes) acaba interrompendo esse amor. Marê acaba presa acusada de assassinar o próprio pai e, na cadeia, descobre que está grávida, mas a criança é tirada dela.
Ela passa oito anos reclusa, até sair em liberdade condicional em 1942. Marê, então, volta a São Jacinto para se vingar de Gilda e recuperar sua herança e seu filho, que está sendo criado sob o nome de Marcelino pelos padres da cidade. Para isso, ela conta com a ajuda de Júlio, um amigo de infância que sempre foi apaixonado por ela.