Nordeste deverá ser o principal destino brasileiro nas férias de julho

Foto: Divulgação

A chegada do mês de julho traz consigo as tão aguardadas férias escolares, um período em que as famílias viajam, movimentando uma grande quantidade de turistas por todo país. Neste ano, as expectativas para o setor são mais que positivas.

Isso se deve ao fato de que, de acordo com um levantamento divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ministério do Turismo, o setor aéreo planeja disponibilizar mais de 4,2 mil voos extras durante o mês. A região que mais receberá voos nesse período é o Nordeste do país, região bem quista por sua extensa costa e destinos paradisíacos.

Apenas a companhia aérea Latam Brasil será responsável por quase metade de todos esses voos extras, com cerca de 1,9 mil voos programados, principalmente com destino ao Nordeste brasileiro. No total, a empresa planeja realizar 24,5 mil voos, o que representa um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Estima-se que 3,6 milhões de passageiros sejam transportados.

De acordo com informações do site Alô Alô Bahia, a Azul Linhas Aéreas também anunciou um aumento de 1.459 voos durante o período, incluindo seis novas rotas saindo do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia, com destino a cidades como Salvador (BA), Recife (PE) e Caldas Novas (GO). Segundo a Azul, a maioria dos voos adicionais será direcionada para a capital pernambucana, que é um hub da empresa. A Gol também disponibilizará voos extras, com um aumento de 880 voos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar