Quem está querendo curtir o São João esse ano nem precisa se preocupar em ir ao interior com tanta atração que tá rolando na capital. Entre os próximos dias 16 e 18 de junho, das 17h às 21h, o Pátio Pôr do Sol do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), na Avenida Contorno, receberá o evento Bahia Junina MAM, que traz o clima tradicional das festas juninas do interior para a cidade.
Com o tema “Bicentenário da Independência da Bahia”, a segunda edição do evento leva para o ambiente caipira os personagens históricos do Dois de Julho, que serão incorporados na decoração, trazendo cores e elementos alusivos.
O evento, de entrada gratuita, é uma prévia das festividades juninas e oferecerá shows, danças, comidas e bebidas típicas, além de outras atrações para o entretenimento de toda a família. No pátio do MAM-BA, o arraial terá uma atmosfera característica das festas do interior, com barracas, coreto, bandeirinhas, balões e painéis interativos.
Ação solidária
Apesar da entrada gratuita, o evento vai contar com o apoio do folião de alguma maneira. O local será também um dos pontos de arrecadação do programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, que visa garantir a segurança alimentar na Bahia. Um stand de arrecadação será montado na entrada da festa e, quem puder, está convidado a doar, pelo menos, 01 kg de alimento não perecível.
Confira a programação:
Sexta-feira (16/06):
17h: Paulinha Oliveira Forrozeira (coreto)
18h: Quadrilha Cia da Ilha
18h30: Virgílio
20h: Júlio César
Sábado (17/06):
17h: Cicinho de Assis (coreto)
18h: Quadrilha Asa Branca
18h30: Trio Anarriê
20h: Joyce França
Domingo (18/06):
17h: Trio Buruá (coreto)
18h: Quadrilha
18h30: Banda Pra Casar
20h: Samba Junino Fogueirão (arrastão)