O Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab) reabriu nesta segunda-feira (5) ao público com a exposição “Um Defeito de Cor” como parte da programação do Novembro Salvador Capital Afro. A autora do livro homônimo que inspira a exposição, Ana Maria Gonçalves, participou de uma roda de conversa gratuita para falar sobre a obra.
O Novembro Salvador Capital Afro é uma iniciativa da prefeitura de Salvador com foco na ancestralidade e cultura afro-baiana. Até o próximo domingo, dia 12, o acesso ao Muncab será gratuito e os ingressos já podem ser retirados através desse link. assim como para a palestra de Ana Maria Gonçalves.
São cerca de 370 obras de mais de 100 artistas do Brasil e do mundo, a exposição estreiou no Museu de Arte do Rio antes de vir a Salvador. Durante os 11 meses em que esteve em exibição na capital carioca, mais de 165 mil pessoas passaram pela exposição, que conta a história de Kehinde, uma africana escravizada que, após muitas adversidades, consegue sua liberdade e parte em busca do filho.