Segundo informações da coluna Patríca Kogut, do O Globo, o filme Minha Vida em Marte 2 voltou aos radares do cinema brasileiro. A produção estava engavetada pela apresentadora, atriz e roteirista Mônica Martelli após a morte do ator Paulo Gustavo , em maio de 2021.
A retomada do projeto, no entanto, vem com mudanças na proposta do filme. De acordo com Mônica, o novo enredo vai focar no luto da sua personagem, Fernanda, após o falecimento do melhor amigo, Aníbal, interpretado por Paulo Gustavo no primeiro filme.
“Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. […] Na pandemia, eu e Paulo tínhamos feito todo o roteiro. A história se passava em Nova York. Por isso que eu engavetei. Não tinha condição de fazer. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos”, conta a atriz.
A produção terá direção da irmã de mônica, Susana Garcia, que também comandou o primeiro filme da franquia e o documentário Filho da Mãe e Minha Mãe é Uma Peça 3: O Filme. As gravações estão previstas para começar em 2024.