O governador eleito, Jerônimo Rodrigues, o o governador em exercício, Adolfo Menezes, estiveram no sudoeste da Bahia, região que vem sofrendo com fortes chuvas, na tarde dessa segunda-feira (26). Eles sobrevoaram o município de Jequié, onde o nível das águas do Rio de Contas, que corta a cidade, subiu e inundou parte da cidade.
Os governadores foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel BM Adson Marchesini, e pelo superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel BM Miguel Filho, e puderam entender o detalhamento das ações executadas para mitigar os efeitos das inundações, além de visitarem a base de apoio às operações dos bombeiros.
Cidades estão inundadas
As cidades que estão sofrendo com as chuvas estão se organizando para abrigar quem perdeu suas casas e também para reunir as doações que estão recebendo. Em Jequié, um ginásio foi vistoriado e está à disposição das forças estaduais para ser um ponto de referência. Em Dário Meira, um colégio estadual da cidade está acolhendo 22 pessoas que ficaram desabrigadas.
O Corpo de Bombeiros de Jequié recebeu 23 agentes que foram enviados para reforçar as ações; eles também atuarão em Ipiaú. Estado e municípios têm se organizado para viabilizar o básico para a população, como água potável e alimentação, além de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os moradores das áreas isoladas.