Em coletiva de imprensa na manhã dessa quarta-feira (22), quando anunciou o encerramento da operação de segurança do Carnaval da Bahia e as estatísticas após os sete dias de festa, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, anunciou que ofereceu apoio militar ao estado de São Paulo, que vem sendo acometido por fortes chuvas.
Os temporais se concentraram no litoral norte do estado. No quarto dia de buscas, o número de mortes confirmadas é de 48 – 47 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba. Cerca de 40 pessoas ainda estão desaparecidas.
“Quero aproveitar aqui para dizer que me solidarizei com o povo que vem sofrendo com as chuvas no estado de São Paulo. O presidente Lula, junto com o ministro da Casa Civil [Rui Costa], esteve em São Paulo e hoje pela manhã eu me coloquei à disposição do governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, para qualquer necessidade, principalmente na área de bombeiros para o resgate de corpos ou de pessoas ilhadas”, disse o governador da Bahia.
Ainda segundo Jerônimo, o governo de São Paulo ficou de responder se haveria necessidade de receber o efetivo baiano. “Estou aguardando o retorno dele para enviarmos ou não uma missão de apoio, como eles fizeram conosco quando aqui na Bahia nós sofremos com as chuvas”, avaliou.