A Seleção Brasileira poderia ter encerrado a primeira fase da Copa do Mundo como a única a vencer os três primeiros jogos, mas não foi o que aconteceu. Jogando com a equipe reserva, o Brasil perdeu para a seleção de Camarões por 1 a 0, com gol de Aboubakar, aos 46 minutos do segundo tempo, e não conseguiu manter os 100% de aproveitamento.
Com a proposta de dar um descanso aos titulares e testar novos nomes, o técnico Tite levou uma equipe alternativa para campo. Apesar de manterem um bom volume e domínio de jogo, a falta de pontaria da equipe brasileira cobrou um preço no final do jogo, quando os camaroneses aproveitaram a chance e marcaram.
Apesar do revés, a Seleção Brasileira conseguiu encerrar a fase de grupos na primeira posição do grupo G, já que, assim como a Suíça, somou seis pontos, mas garantiu a ponta pelo saldo de gols. Agora o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, segunda colocada do grupo H, na próxima segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), pelas oitavas de final e abertura da fase mata-mata da Copa.