Governo da Bahia discute estratégias de segurança após atos golpistas em Brasília

Foto: Antônio Queirós / GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, realizou, na manhã desta segunda-feira (9), uma reunião com a presença das pastas de Segurança, Justiça e outras áreas estratégicas da gestão para manter a atuação conjunta de monitoramento, acompanhamento e combate aos atos antidemocráticos registrados desde domingo (8) em Brasília.

Um dos temas de maior relevância tratados na reunião foi a desocupação e dissolução total de acampamentos bolsonaristas montados em frente aos quartéis do Exército Brasileiro. Segundo o governador Jerônimo, devem continuar as “posturas firmes para que a gente possa continuar fortalecendo a Democracia. A Democracia não vai ser destruída nesse país”.

Desde ontem, a segurançade  alguns prédios públicos na Bahia foi reforçada pela Polícia Militar. Entre os locais monitorados está o Centro Administrativo, em Salvador, onde estão localizados secretarias e outros órgãos da administração pública estadual. O reforço é uma prevenção para evitar a destruição do patrimônio público do estado por golpistas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais.

Na madrugada de hoje, o governo do estado enviou para Brasília uma tropa de 70 policiais militares para atuação no combate aos atos que atingiram os prédios do Palácio do Planalto, do STF e do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar