Para conter a inadimplência, que atinge pela primeira vez o indesejado contingente de 70 milhões de brasileiros, a Serasa lança, em todos os seus canais digitais, um novo mutirão nacional de negociação, com descontos e benefícios que estimulam e facilitam o pagamento de dívidas.
O Feirão Serasa Limpa Nome se inicia, desta vez, em meio a um cenário diferente, em que o tema da inadimplência se transformou em pauta e preocupação nacional, motivando a união de entidades e instituições oficiais.
Para contribuir com os brasileiros endividados, especialmente os mais humildes, a Serasa conseguiu reunir o número recorde de 425 empresas dispostas a oferecer uma série de facilidades para quem está disposto a pagar seus débitos e recomeçar uma nova etapa.
São empresas de inúmeros segmentos, como bancos, securitizadoras (empresas que compram dívidas), financeiras, empresas de telefonia, varejo, universidades e outros que estão disponibilizando um total de 365 milhões de ofertasde negociações, sendo que 113 milhões delas poderão ser quitadas por até R$ 100.
Além desses segmentos, pela primeira vez, os consumidores poderão renegociar dentro dos canais digitais da Serasa, contas de luz da empresa de energia Enel. A empresa participou da última edição de novembro com atendimento presencial e, agora, passa estar disponível no aplicativo da Serasa ou no site.