A Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, estará reaberta para o público geral a partir desta quarta-feira. A primeira exibição da sala de cinema, que é a única gratuita do estado, será o longa-metragem “Ilha”, às 15h.
O filme é dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio. Na produção, Emerson, um jovem da periferia, quer fazer um filme sobre a sua história na Ilha, lugar de onde os nativos nunca conseguem sair. Para isso, ele sequestra Henrique, um premiado cineasta. Juntos, os dois reencenam a própria vida, com algumas licenças poéticas.
O elenco de Ilha reúne Aldri Anunciação, Arlete Dias, Renan Motta, Ségio Lurentino, Thacle de Souza e Valdinéia Soriano. A dupla de cineastas já foi premiada no 50º Festival de Brasília com o longa de estreia, Café com Canela (2017).
A sala Walter da Silveira, que fica na biblioteca dos Barris, foi reaberta na última semana após dois anos fechada por causa da pandemia de covid-19, seguida de uma reforma com investimento de R$ 330 mil para requalificação do espaço. A programa de exibições gratuitas segue em quase todos os dias de janeiro, confira mais informações em www.dimas.ba.gov.br.