Construtora lança empreendimento com conceito de smartcidade em Salvador

A construtora MRV lançou nessa semana o Cidade Sete Sóis Paralela, maior lançamento da empresa em todo o país. O evento aconteceu no cinema do Shopping Paralela e foi o momento dos profissionais receberem as informações sobre a smartcidade e iniciarem as vendas do o primeiro empreendimento dos doze que serão construídos.

Com unidades a partir de R$209.900,00, a expectativa é que esse primeiro empreendimento, de nome Parque dos Duques, seja um sucesso de vendas. A construção fica no bairro de Mussurunga e integrará a primeira Smartcidade de habitação popular no Brasil.

“Vamos construir uma smartcidade dentro de Salvador, a 300 metros da Paralela, em um vetor de desenvolvimento da cidade, a Av. 29 de março. Será algo diferente de tudo que o soteropolitano já viu, com sistema viário, estrutura de lazer, muito verde e integração com pilares sustentáveis. Uma ótima oportunidade para os profissionais do ramo imobiliário, para quem quer investir e morar com qualidade”, afirma Alessandro Silva, diretor comercial da MRV.

Desenvolvida com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o conceito Cidade Sete Sóis está sendo criado com intuito de reunir todas as boas práticas de mercado, organizando os grandes projetos da companhia, de uma forma que eles gerem um legado de sustentabilidade nas cidades e comunidades onde forem implantados.

Todos os empreendimentos que levarem esta chancela, contarão com soluções que passem pelos pilares de Desenvolvimento Urbano, Comodidade, Viva Verde, Mobilidade e Acessibilidade, Boa Vizinhança, Tecnologia e Segurança.

O projeto paisagístico e urbanístico será planejado e terá orientação e parceria do ICLEI, organização internacional comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável, visando oferecer Soluções Baseadas na Natureza (SBN).

O objetivo é gerar ações de redução do impacto ambiental, com foco no resgate de carbono, promovendo a restauração de ecossistemas, bem-estar humano e benefícios para a biodiversidade.

Com planos de expansão já definidos, o conceito chegará a São Paulo e Rio de Janeiro ainda este ano, os projetos serão concebidos sob uma perspectiva que considera os aspectos socioculturais de cada região com melhorias significativas da infraestrutura local, que permitirão o crescimento de forma equilibrada e eficiente.

 

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar