Centro de Salvador recebe a 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia

Foto: Amanda Souza

Com o tema “Por mais diversidade no mundo corporativo”, a 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia aconteceu nesse domingo (10), no centro de Salvador. O evento começou às 11h30, no “Palco da Diversidade”, no Campo Grande, com apresentações de artistas transformistas e atrações musicais.

Este ano, o evento terá como madrinhas Márcia Teixeira, promotora de justiça do MPBA; Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e padrinho Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia. “Vim aqui como ministra da Cultura, tive um convite muito carinhoso do movimento LGBTQIA+ daqui da Bahia. Acho que é importante porque é o momento de fortalecer a democracia e a luta da comunidade LGBTQIA”, disse a ministra em coletiva à imprensa.

A abertura oficial do cortejo dos 10 trios teve o comando da artista transformista Bagagerie Spielberg, com execução do hino nacional pela cantora A Dama do Pagode, Alanna Sarah, apresentação da cantora Juliana Ribeiro, coroação das madrinhas e padrinho e discurso de autoridades, no trio oficial do Grupo Gay da Bahia (GGB). Em seguida, o cortejo segue com mais oito trios levando muita música eletrônica e shows, incluindo um comandado por Léo Kret e O Kanalha.

Ações sociais e de cidadania

O evento contou ainda com um módulo de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e promoveu a testagem sorológica para detecção do HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da disponibilização de preservativos de uso interno e externo. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) instalouy uma unidade móvel no Largo do Campo Grande para orientar e encaminhar vítimas de violência, agressão ou qualquer tipo de assédio.

A realização da VII Semana da Diversidade e da 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesab), Secretaria da Segurança (SSP), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Secretaria de Comunicação (Secom), Prefeitura Municipal de Salvador, Dow Química, InterPride, Atacadão Atakarejo e Inklusão.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar