Após polêmicas por ausência no velório de Pelé, jogadores do penta se manifestam

Foto: AFP

Durante o velório de Pelé e mesmo após o sepultamento do Rei, muitas críticas foram feitas ao jogadores que não compareceram à cerimônia. Através das redes sociais, os jogadores do Penta Cafu e Rivaldo explicaram a razão de não estarem presentes no velório.

Capitão da seleção brasileira na Copa de 2002, Cafu explicou em um vídeo que estava em Frankfurt, na Alemanha, e não conseguiu antecipar sua volta para o Brasil para chegar a tempo para o velório de Pelé. Na legenda da publicação ele pontuou que o sentimento dele não foi diferente por não estar presente.

“Isso muda o que sinto por Pelé, ou o que ele representa para mim e para o futebol? Jamais! O que fica em meu coração é o Édson que conheci quando me chamou para jogar quando eu estava iniciando minha jornada na seleção, aquele que foi na minha fundação e eternizou o Jardim Irene, e o Pelé que me inspirou e sempre foi minha grande referência. Esse dia não invalida nossa história e não te faz menos importante pra mim”, disse Cafu.

Já Rivaldo começou a publicação dizendo que “gostaria de passar a limpo” a história de que jogadores do penta não teriam ido ao velório. Ele também publicou um vídeo, mas do próprio Pelé dizendo que não gosta de homenagens num momento come esse.

“Eu conheci o Pelé, tive várias vezes com ele e tive a oportunidade de honrar e homenagear ele em vida. Mostrei meu carinho e admiração por ele em cada momento e ele sempre agradeceu por isso. Ninguém vai mudar o meu respeito e admiração que eu tinha e continuo tendo por ele por não ir no velório. A melhor homenagem é em vida e isto eu fiz e estou com a consciência bem tranquila”, escreveu Rivaldo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar