Ambulantes que trabalharão no Carnaval de Salvador são capacitados pela Vigilância Sanitária

Foto: Bruno Concha / Secom

Os vendedores ambulantes que vão trabalhar nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador recebem hoje um curso gratuito de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos. O curso será ministrado em uma turma única, às 9h, no auditório da Faculdade Dom Pedro II, no Comércio.

Foram oferecidas 100 vagas e os participantes receberão certificado de participação na atividade, que é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância da Saúde (Dvis), Vigilância Sanitária (Visa) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Vigilância em Saúde Ambiental do Município (VISAMB).

A proposta da iniciativa é abordar educação e prevenção em saúde de maneira a minimizar os riscos de contaminação dos alimentos nesse período e evitar surtos ou doenças de origem alimentar. Serão abordados temas como boas práticas de fabricação e manipulação dos alimentos; exigências sanitárias para venda de alimentos; qualidade da água para consumo; qualificação dos fornecedores; principais irregularidades encontradas nas inspeções durante grandes festas; etc.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar