O Teatro Módulo retoma, após uma década, o projeto Terças Culturais, a partir desta terça-feira, 14, às 18h30, iniciativa do Colégio Módulo e Teatro Módulo, que promove discussões sobre temas contemporâneos, frequentemente abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares. O objetivo é enriquecer culturalmente jovens estudantes e o público em geral por meio de diversas expressões artísticas, como música, dança, teatro e audiovisual.
Para esta edição, será encenado o espetáculo “EN(CRUZ)ILHADA”, monólogo escrito e interpretado pelo talentoso artista Leno Sacramento, que aborda o racismo estrutural e suas consequências na sociedade baiana e brasileira.
A escolha não poderia ser mais acertada, já que o espetáculo não só oferece uma obra de qualidade excepcional, com texto potente, direção precisa e atuação impecável de Leno Sacramento, mas também aborda um tema crucial para a humanidade: o racismo. A desigualdade racial no Brasil é evidente e persistente, enraizada na estrutura e nos sistemas sociais, refletindo-se desde formas veladas de discriminação até violência explícita.
Após a apresentação de “EN(CRUZ)ILHADA”, como parte do projeto “Terças Culturais”, teremos um bate-papo/dialogo com o artista sobre o racismo e a condição do negro na história e na atualidade, mediado pelos professores Deivid Borges, Danilo Santiago e João Gualberto. Os ingressos poderão ser adquiridos através da plataforma SYMPLA ou na bilheteria do Teatro.