A comédia baiana que narra as peripécias do padre Salomão Nescau volta à cena do teatro no próximo sábado. A obra inusitada tem texto do autor, diretor e ator Adson Brito do Velho e narra a história de um padre que grava as confissões de seus poucos fiéis e depois as disponibiliza no YouTube.
A montagem estreou em 2011 e está voltando em 2023. Até aqui, passou por diversos espaços, como Teatro da Barra, Teatro Dias Gomes, ONG A Casa Sarajane, e fez uma longa temporada no Espaço Cultural Casa 14, no Pelourinho.
O enredo conta com um padre revoltado com seus fiéis, que não mais assistem as suas missas, e o denunciaram para o Vaticano, que o proíbe de continuar exercendo suas funções sacerdotais. Como forma de vingança, o religioso passa a disponibilizar no YouTube as confissões, criando muita confusão entre seus seguidores.
O texto, de forma leve e descontraída, também aborda o sincretismo religioso, já que o padre abre a peça dançando ao som de atabaques e jogando pipocas na plateia. A peça, que é ambientada em Salvador, faz diversas referências à baianidade: as meninas da rifa, a capoeira, citações de músicas do axé music, dentre outras.
Os ingressos podem ser adquiridos no local, pelo whatsapp (71) 98631-3242 ou através da plataforma Sympla.
SERVIÇO:
Datas: 18 e 25 de março, 1º e 08 de abril;
Horário: 19h;
Local: Espaço Cultural Casa 14. Rua Frei Vicente, 14, Pelourinho;
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).