Apresentações na Sala Principal do TCA estão suspensas até fevereiro

Foto: Reprodução / G1 Bahia

A agenda de apresentações na Sala Principal do Teatro Castro Alves está suspensa até o final de fevereiro em razão do incêndio que atingiu o telhado do teatro na última quarta-feira (25).

Cerca de 10 apresentações foram suspensas e a assessoria do teatro ainda não informou a data de retorno dos eventos.

Ainda de acordo com a assessoria, o teatro ficará inteiramente fechado até o domingo (28). Os shows que estavam marcados na Sala do Coro e na Sala Principal foram suspensos. A partir de segunda-feira (29), apenas a Sala Principal ficará fechada e não há orientações de cancelamento nos demais espaços.

A perícia do local já foi iniciada pela Polícia Técnica, segundo informações da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult). Feito isso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai avaliar a estrutura, as equipes do teatro farão a limpeza do local e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) deve apresentar ao poder público um orçamento de recuperação do espaço.

Especificamente para esse final de semana, foram cancelados a peça teatral Koanza: do Senagal ao Curuzu, que teria sessões hoje(27), sábado (28) e domingo (29) na Sala do Coro; e o Domingo no TCA, com apresentação do espetáculo “Viramundo” pelo Bale Folclórico da Bahia. A apresentação da cantora Adriana Calcanhoto, que teria ocorrido na quinta-feira (26), também foi cancelada.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Relacionado

×Fechar