A Americanas não faz mais parte da lista de patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil. A rede, que era a companhia detentora da cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, além de encargos para realização de ações dentro e fora do programa, anunciou um rombo financeiro de R$ 20 bilhões.
A varejista detectou uma inconsistência contábil com data-base de 30 de setembro de 2022 que aponta para o valor extraordinário “Neste momento, não é possível determinar todos os impactos de tais inconsistências na demonstração de resultado e no balanço patrimonial da companhia”, diz a nota divulgada.
Segundo a assessoria de imprensa, “neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores.”
Com a saída, quem assume o posto da maior cota de patrocínio é o Mercado Livre, Conforme confirmado pela assessoria de imprensa do marketplace. Em nota, o diretor de marketing do Mercado Livre, Cesar Hiraoka, afirmou que a companhia está “entusiasmada” com a possibilidade de entrar na casa mais vigiada do Brasil.
“O Mercado Livre já entra na casa de milhões de brasileiros todos os dias, levando pacotes que carregam necessidades, desejos e até mesmo sonhos. Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil”, disse o gestor.
Com informações do G1 Brasil