A nova ministra do Esporte, Ana Moser, participou da cerimônia de transmissão do cargo, em Brasília, nesta quarta-feira (4). No primeiro discurso como titular da pasta, ela falou sobre o presente de ter recebido a missão de estar à frente do Ministério.
“O presidente Lula me convidou para ser ministra do Esporte, o que muito me honra. Mas, muito mais que honra, esta é uma missão que recebo em nome de uma causa: garantir o direito de todos ao esporte. Este foi o pedido do presidente”, destacou. “Fazer uma revolução no esporte, fazer uma revolução do esporte na educação, uma revolução do esporte na saúde, na assistência social, nos municípios”, completou a ministra.
Ana é a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra do Esporte e, na cerimônia, tratou sobre o que devem ser as primeiras agendas da sua gestão, que incluem a aproximação do esporte com outras áreas que são foco das políticas sociais nas esferas federal, estadual e municipal, como as áreas de saúde, educação e assistência social.
Nesse sentido, segunda Ana, uma das primeiras agendas a ser observada é a relação do esporte com a educação em tempo integral. “O esporte tem muito a contribuir para isso, assim como na área da saúde, porque não existe saúde sem atividade física. A janela de oportunidade é única porque há um direcionamento e um grande entendimento do presidente Lula com relação ao tema”, afirmou a ex-jogadora de vôlei.